Buracona e o Olho Azul
Ilha do Sal
Cabo Verde
Quando se viaja, existe a vontade de encontrarmos uma “pérola”, um momento único, na nossa viagem, nem que seja por breves instantes. Na ilha do Sal, na Buracona, o Olho Azul ou Olho d’Água, é algo assim. Descubra-o.
Por Cabo Verde Travel Guide
A Buracona
Depois de uma viagem por locais acidentados vai encontrar a Buracona, um conjunto de piscinas naturais fantásticas esculpidas na rocha. Nelas, poderá desfrutar das águas maravilhosas que banham a ilha.
A Buracona é um local de sonho, criando uma paisagem interessante, onde o mar e as rochas combinam na perfeição. Juntamente com as piscinas naturais de Fajã de Água, na Ilha da Brava, são as mais conhecidas do arquipélago.
O Olho Azul: Uma experiência única na Buracona
Este local possui um segredo. À primeira vista, é apenas um buraco, com água no seu interior, como muitos outros. Exceto, que, neste caso, a uma determinada hora do dia, quando sol atinge um determinado ângulo – normalmente por volta das 11 horas – e bate nessa água, cria-se um efeito, que parece um olho azul, com tonalidades fantásticas. E tudo o que parecia simples, torna-se mágico. A não perder!
A Buracona, junto com as Salinas de Pedra Lume, são um dos maiores atrativos turísticos da ilha.
Como chegar à Buracona e Olho Azul (Olho D’Água)?
Para chegar à Buracona e ao Olho Azul (também conhecido como Olho d’Água) o mais simples será participar nas excursões que são planeadas para visitar este local. A Buracona fica praticamente no ponto oposto da ilha relativamente a Santa Maria. No entanto, por vezes, poderá querer ir de outras formas: Uma alternativa poderá ser arranjar um veículo próprio – não se esqueça que seja 4×4 devido ao terreno acidentado, ou então usar um táxi.
Cuidados a ter?
Leve calçado apropriado, que possam garantir estabilidade a caminhar sobre a rocha, evitando escorregar.
Desfrute desta maravilhosa experiência, com que a Natureza nos brinda, na sua viagem à Ilha do Sal, em Cabo Verde.
Localização da Buracona e Olho Azul
O que levar?
É necessário ter calçado apropriado para não escorregar nas rochas. Isto é fundamental para a sua segurança.
Recordar é viver. Tire umas belas fotos ao Olho d’Água.
A viagem ainda demora algum tempo, especialmente se for visitar outros locais. Por isso, leve água e alguma comida, que poderá ser útil.
Características
Tudo o que faz parte da Buracona é fantástico. Para além do Olho Azul, tem piscinas de água natural. Leve fato de banho e aproveite para dar um mergulho nas piscinas, se houver tempo.