Farol Dona Amélia

Ilha de São Vicente

Cabo Verde

Localizado no centro de um rochedo, o Farol D. Amélia é um local onde a imensidão do mar pode ser contemplada. Saiba mais sobre este farol, aqui.

Por Cabo Verde Travel Guide

O Farol D. Amélia

O Farol Dona Amélia, Ponta Machado, ou de São Pedro data de 1894. Localizado no extremo oeste da Ilha de São Vicente, este Farol é interessante, pela sua beleza, apesar da sua simplicidade, nos seus tons de Rosa. Este é um dos mais conhecidos entre muitos faróis que existem em Cabo Verde, juntamente com o de D. Maria Pia, na Ilha de Santiago.

Porque visitar?

O caminho

O caminho até ao Farol de D. Amélia, localizado num local ermo num dos extremos da Ilha de São Vicente é de suster a respiração, uma vez que é um caminho aberto na falésia, sendo percorrê-lo algo fantástico. E é este caminho, de cerca de 2km, que acaba por tornar a experiência numa aventura.

Uma paisagem de contemplação da imensidão

Ao chegar ao farol é possível ter uma vista profunda sobre o Oceano Atlântico, tão importante na vida dos Cabo-Verdianos. Lá, é possível contemplar a sua imensidão e sentirmo-nos pequenos, indefesos perante semelhante força. E sentir a importância de um pequeno farol, no meio da rocha, que guia (e tem vindo a guiar) os barcos nessa mesma imensidão, fazendo-os chegar a bom porto.
Se gosta de caminhada, e desfrutar da paisagem, aproveite para visitar este Farol.

Localização do Farol

O que levar?

  • Comida e Bebida

Importante levar comida e bebida, pois é num local isolado, e pode demorar uma boa parte do dia a visitar.

  • Calçado e Agasalho

Vai ter de andar, por isso convém levar um calçado confortável e aderente. E, dependendo da altura em o que visita o Farol D. Amélia, pode ser necessário um agasalho.

Características

  • Para os amantes de Faróis

Um farol é algo que tem sempre beleza de construção, e paisagens fantásticas. E o farol Dona Amélia é um dos mais importantes do Mindelo.

Locais relacionados a não perder

Descobrir as Ilhas

Qual é o seu próximo destino?

Morabeza e Cultura

O nosso blog