Museu dos Náufragos
Ilha da Boa Vista
Cabo Verde
Se está na Boa Vista, e quer ir para além da descoberta das suas praias maravilhosas, existe um local onde pode compreender melhor a história de um país e do seu povo: o Museu dos Náufragos. Saiba porque o deve visitar.
Por Cabo Verde Travel Guide
Um pouco de história
Ao passear pela Vila de Sal Rei irá encontrar um edifício que se destaca, entre as típicas casas. No seu interior, é possível entender a história de Cabo Verde de uma outra forma.
O museu dos náufragos: uma experiência única
A diferença entre o Museu dos Náufragos e os restantes museus na Boa Vista é a sua abrangência, no que diz respeito à história e cultura de Cabo Verde.
O local foi dividido em quatro áreas, fazendo com que, no fundo, o visitante possa ter quatro experiências distintas no mesmo local.
Quais são as diferentes áreas do Museu dos Náufragos?
Área 1 – Ligação ao mar
O primeiro piso é dedicado ao mar, o que permite entender a ligação umbilical existente entre o mar e as diferentes ilhas que compõem Cabo-Verde e de que forma o mar afeta o passado, presente e futuro de um povo.
Área 2 – História da (des) colonização
Na segunda área é possível entender a história do país, através da exposição que lá é possível encontrar, explicando a resiliência dos seus habitantes.
Área 3 – Sabores da Terra
A terceira área apela ao paladar, podendo ser apreciadas algumas das principais iguarias locais, enquanto lendas são contadas.
Área 4 – Cultura Local
Por fim, na quarta área, é possível perceber melhor a cultura local e nacional, através da exposição de arte local.
Um local a descobrir, na Boa Vista.
Localização do Museu dos Náufragos
Características
O Museu dos Náufragos permite perceber a importância estratégica de Cabo Verde, a nível marítimo, ao longo do tempo, bem como mergulhar na cultura e histórias Cabo-Verdianas.