Igreja Matriz em Porto Inglês (Igreja da Luz), Cidade do Maio
Ilha do Maio
Cabo Verde
A Igreja Matriz de Porto Inglês, na Ilha do Maio, para além do componente religioso, tem um aspeto histórico inerente à mesma. Saiba mais sobre esta igreja e porque a deve visitar.
Por Cabo Verde Travel Guide
A influência da Igreja na cultura e história Cabo-Verdiana
Cabo Verde contou, durante vários séculos, com uma presença de europeus em seu território, que professavam a religião católica. Ao longo do tempo, devido a estas influências, foram construídas várias igrejas, espalhadas por todas as ilhas têm belas igrejas, e a Ilha do Maio não é excepção.
Esta influência nota-se, também, nos costumes religiosos da população do arquipélago, sendo a maioria cristãos católicos.
A Igreja Matriz de Porto Inglês
A Igreja Matriz, em Porto Inglês, construída no séc. XIX, apesar de pequena, tem bastantes detalhes interessantes. Além disso é um ponto importante para os locais e estrangeiros, pois permite aos habitantes que professem a sua fé, ao mesmo tempo que atrai algum turismo religioso, com pessoas a quererem conhecer e ver a Igreja Matriz da Ilha do Maio. Construída com um formato em T, e com um exterior em cores suaves e alegres, ao qual se junta uma escadaria na frente.
Assim, se gosta de apreciar detalhes arquitetónicos e turismo religioso, e se está na Ilha do Maio, aproveite para visitar estes locais maravilhosos.
Localização da Igreja Matriz
Características
Apesar dos relatos oficiais datarem como a sua conclusão o final do séc. XIX, há quem diga que desde os primeiros assentamentos, no séc. XIV já existiam adorações a Deus. Por isso, a Igreja da Luz pode ser uma das primeiras de Cabo Verde.