Topo da Coroa
Santo Antão
Cabo Verde
Santo Antão é uma terra maravilhosa, com contrastes deliciosos. se do lado de Ribeira Grande, tudo é verdejante, existe também o outro lado da ilha, onde tudo é mais árido e com um aspeto lunar. O Topo da Coroa, um pico montanhoso, encontra-se nessa zona. Saiba mais.
Por Cabo Verde Travel Guide
Uma caminhada exigente e maravilhosa
Ao preparar-se para caminhar até o topo da Coroa, com quase 2000m de altitude, deverá ter em consideração que o local é inóspito, e saber onde o carro deve deixá-lo. Convém, também, ter consigo formas de orientação, para não se perder. É uma dos locais a visitar em Santo Antão, tal como o Vale do Paul e a sua cova.
É importante ter um 4×4, se for a conduzir. E não esquecer de levar água, comida, ter um meio de orientação e estar contactável, caso seja necessário algum tipo de ajuda.
Tarrafal – Monte Trigo e Topo da Coroa
Tarrafal é o local que tem acesso com estrada, para Monte Trigo, anteriormente só alcançável por bote ou por caminhos de terra batida. É uma estrada bela, rodeada por paisagens desertas, com vulcões inativos e com cores maravilhosas e estonteantes.
Monte Trigo, por sua vez, é um local simples, com uma comunidade piscatória afável, com uma costa magnífica e um inhame saboroso.
Chegar a Monte Trigo é uma aventura, apesar da moderna estrada. Mas é uma aventura que vale a pena. Topo da Coroa está a 4km de Monte Trigo e a 20km de Porto Novo.
Subida ao Topo da Coroa
Topo da Coroa foi, em tempos, um grande vulcão, que se encontra inativo. A viagem entre Monte Trigo, no sopé do Vulcão, e o topo da Coroa, com retorno para Monte Trigo, demora cerca de 6 horas de caminhada.
Com um miradouro e a possibilidade de sentir-se, em certos dias, acima das nuvens, é uma experiência maravilhosa.
Aproveite uma subida e uma descida magnífica, até à costa. Apaixonante, é uma viagem que vale a pena, em Santo Antão.
Localização do Topo da Coroa
Características
Topo da coroa é um local inóspito mas fantástico, localizado na parte mais árida da ilha, com cenários vulcânicos maravilhosos.